domingo, 16 de setembro de 2007

Guess Who's Back?

Oi galera...pois é, podem me xingar por não ter aparecido por aqui ultimamente. Mas é que a vida anda meio corrida e eu morro de preguiça de escrever aqui, pois nem sei se alguém entra pra ler alguma coisa. Será que o que eu escrevo tem alguma importância? Será que pode ser algo interessante??? Não sei...só sei que às vezes me dá vontade de colocar algumas coisinhas aqui.

O que me motivou hoje a escrever foi que recebi no meu orkut um scrap dizendo que a Angélica possuia um blog. Acessei e adorei...aproveitei e dei uma espiadinha no blog da Cléo Pires também e adorei, rssss.....Não que eu seja facilmente influenciado, mas deu vontade de escrever. Elas escrevem como qualquer anônimo...suas vontades, suas rotinas, seus problemas...taí, realmente eu gostei.

Como desde julho eu não posto nada, acho que seria legal contar um pouco das minhas férias, não acham?

Pois então, trabalhei normalmente até o dia 12/07 na escola...no dia 13/07 saí em viagem para Cananéia com colegas do curso "Noções De Oceanografia" da USP...foram dois meses de curso teórico e 3 dias de curso prático na praia. Foi muito interessante...estávamos em um grupo de mais ou menos 30 pessoas, mais os professores.





Eu não fazia a menor idéia de que Cananéia fosse tãoooo longe...5 horas de viagem!!! Quando lá chegamos, fomos conhecer as instalações (muito boas por sinal) e nos dividir em grupos. Minha melhor amiga há anos, Grazziella, também fez esse curso...e a amiga dela, Elaine, que também estuda biologia com a Grá, também estava lá. Por sorte eu e a Grá ficamos no mesmo grupo.



Depois disso, fomos jantar e nos arrumar pra ir conhecer a cidade. Muitas casas históricas e pouca gente durante o trajeto. Chegamos lá e estava rolando uma festona (não lembro o nome da festa, mas enfim...devia ser a festa do churros, pois tinha muiiiiiita barraca de churros por lá), comemos churros (CLARO!) e crepes...e depois de ficarmos um tempinho zanzando por lá, fomos dormir.

No dia seguinte fomos para uma "base oceanográfica" logo pela manhã com o barco da USP (que eu tb não me lembro o nome). Ficamos lá de 3 a 4 horas verificando a direção da corrente de água, a temperatura, essas coisas técnicas. Mas o mais legal e emocionante foi ver os botos nadando pertinho da gente. Taí algo que eu jamais pensei que fosse ver na minha vida.




A tarde logo chegou e adivinha aonde era a nossa atividade vespertina??? No mangue. Isso mesmo. Fomos de barco até o mangue e lá nos entalamos. Eu amei, mas acho que a Grá não achou muito a cara dela. O lugar fedia bosta por causa dos processos orgânicos que acontecem e a lama ia até nossos joelhos. Dá uma olhadinha na foto:

Agora se alguém reparar...essa no fundo da foto é a Grá...ela ficou entalada e não conseguia mais se mexer em meio à lama...hehehehehe...essa vai ficar pra história....


A noite foi a mesma do dia anterior: festa na cidade e jantar. Porém, como estávamos muito isolados e ocupados durante o dia, eu estava numa enorme abstinência de Coca-Cola. Tava quase tendo um treco. Mas sobrevivi.

Amanheceu um dia chuvoso e graças a Deus nossa atividade seria em laboratório, de preferência bem sequinhos. Coisa chata demais abrir um peixe... o negócio fede pra caramba!!! Teve gente que se divertiu, but me....


Bom, no final do domingo estávamos exaustos e prontos para encarar um congestionamento de quase 8 horas na Rodovia Régis Bittencourt.





E assim nossa viagem acabou!!! Mas para mim só estava começando, pois no dia seguinte eu estaria embarcando para o planalto central: Brasília!!!

Nenhum comentário: